Apresentador quase derruba avião da Varig...
O programa semanal da Varig na TV Piratini (n.e.: Anos 60, ainda pertencia ao grupo Diários Associados, e não ao Estado do RS, quando virou TVE) possivelmente era o de maior audiência da emissora. O espaço iniciava com o desenho animado de um avião cruzando lentamente o vídeo, com o rastro transformando-se em linha do horizonte. Terminada a propaganda, o animador entrava direto do estúdio, ao vivo.
Passadas poucas semanas da queda de um aparelho da empresa, em acidente que traumatizara o país, aconteceu de minutos antes do início do espetáculo um dos pesados spots de iluminação desabar estrepitosamente do teto, exatamente no lugar onde ficaria o apresentador. Dada a premência do tempo, tudo ajeitou-se às pressas, reinstalando-se precariamente o holofote. Enquanto principiava a publicidade habitual, fez-se completo silêncio no estúdio e abriu-se o microfone para lá.
Através de sinais, deram-se as instruções finais para o locutor ocupar o seu posto.
Visivelmente amedrontado, olhar angustiado, fixado na enorme e periclitante lâmpada bem acima de sua testa, o coitado distraiu-se e comentou com voz nítida, ouvida por todos os telespectadores e acoplada à imagem do comercial do avião:
- Esta merda vai acabar caindo na minha cabeça!
(Texto original extraído do livro Anedotário da Rua da Praia, de Renato Maciel de Sá Júnior, p.108, Ed. Globo, Porto Alegre, 1983)
Nenhum comentário:
Postar um comentário